Friday, December 07, 2007
Game
http://www.travelpod.com/traveler-iq/game1?utm_source=TIQSyndication&utm_medium=TIQ&utm_content=EmbeddedEndGameButton
Monday, November 26, 2007
Tuesday, October 02, 2007
Escola
The kids at Winchester Public School in Cabbagetown have a new hero to look up to.
Surprisingly, it's not a hockey player or a pop star, but Mahatma Gandhi, a long-dead pacifist and key figure in the non-violent movement that won India's independence from Britain.
"All (pop stars) do is entertain, but someone like Gandhi changed the world. That's really cool," said Shashwat Koirala, 12. "He was a smart person with great ideas that can still work in our modern world, like talk it out instead of dissing people up."
The Grade 8 student came to admire Gandhi through a pilot project launched by the World Literacy of Canada charity to coincide with the International Day of Non-Violence, being marked today, Gandhi's birthday.
Winchester is one of four inner-city schools taking part in the program, in which students have emblazoned T-shirts, performed skits and written essays on Gandhi's life and influential teachings on non-violence, compassion and truth.
Mounica Gudivada, 13, used to get into a lot of fights, but Gandhi has "inspired me to be a better person."
"An eye for an eye turns the whole world blind. You must be the change you want to see in the world," she added, quoting Gandhi.
"He taught me it's better to solve conflicts in a peaceful way. If I'm mad, I count to 10. I'm a much calmer person now."
Anesia Baylan, 13, agreed. "No matter how much they pushed Gandhi, he never used violence. That's amazing. In my life, it means stand up for yourself and what's right no matter what."
As part of the project, senior grades will also screen Bollywood blockbuster Lage Raho Munna Bhai (Carry On Munna Bhai), in which lead actor Sanjay Dutt plays Munna Bhai, a gangster who preaches Gandhian principles.
The 2006 movie, in Hindi with English subtitles, was the first of its genre to be shown at the United Nations. Praised by Indian Prime Minister Manmohan Singh for capturing Gandhi's message about the power of truth and humanism, the film is said to have sparked a resurgence of interest in Gandhi all over the world.
"I took a chance," Winchester principal Annie Lee said of her decision to have students watch the 2 1/2-hour movie at a morning assembly. "The theme is pretty universal. Whether it's a skirmish in the schoolyard or a dispute in world affairs, diplomacy rather than war is the answer. Plus, it's a way to honour the Indian culture."
The film will also be shown as part of a fundraiser, Eyes On India, for World Literacy of Canada tonight at the Isabel Bader Theatre, with proceeds going to projects in India that encourage reading, particularly for girls, as well as programs in this country.
The Gandhi theme is a natural fit, added World Literacy executive director Mamta Mishra.
World Literacy founder Welthy Fisher was a friend of Gandhi and participated in India's freedom struggle in the 1940s.
"Gandhi said poverty is the worst form of violence. One of the best ways to combat it is through literacy. An education is your ticket out," said Mishra.
"He was a real superhero. We have to find ways to keep him alive so kids don't think he's just some historical icon they read about in a book."
E nossa escola ensina o que ?
Tuesday, September 04, 2007
Reflexão
E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança.E começa aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante,com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo, você aprende que o sol queima, se ficar exposto por muito tempo.E aprende que não importa o quanto você se importe,Algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,Ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que se levam anos para se construir confiança, e segundos para destruí-la,E que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você depressa,Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas.Pode ser a última vez que as vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós,Mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Começa a aprender que não deve comparar-se com os outros,Mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar uma pessoa que quer ser,E que o tempo é curto.Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo.Mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.Aprende que, ou controla seus atos ou eles o controlarão,E que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,Pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer,Enfrentando as conseqüências.Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai,É uma das poucas que o ajudam a levantar-se.Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que teve, e o que você aprendeu com elas
do que com quantos aniversários você celebrou.Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens,Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva,Mas isso não te dá o direito de ser cruel.Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame,Não significa que esse alguém não o ama com tudo que pode,Pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,Algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga,Você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido,O mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.Portanto plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte,E que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar,Se não fosse o medo de tentar...
William Shakespeare
Thursday, August 16, 2007
Profecia Cumprida
Os militares brasileiros como todos nós, tem seus defeitos, e já foram enaltecidos nêste País por nos terem livrado da República Sindicalista sonhada pelo Jango.
Atualmente a moda é falar-se mal dêles e de sua época no poder. Mas vejam o que um lider militar previu à respeito da eleição livre de qualquer um ao poder máximo do país.Parece que é um texto atual, e não da década de 1970!
O General Mourão Filho não conheceu o Lula. Vejam o que ele escreveu no início dos anos 70:
"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois uma horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso".
MOURÃO FILHO, Olympio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978. Pag. 16
Monday, August 06, 2007
Friday, August 03, 2007
Uma lei exemplar
Friday, July 27, 2007
Piada...
PROCURA-SE UMA MENTE SUPERIOR CAPAZ DE RESPONDÊ-LAS.
1. Por que o presidente do povo usa terno Armani?
2. Por que o presidente do povo pode ter ensino fundamental incompleto e um gari necessita de ensino fundamental completo?
3. Por que o presidente do povo acumula aposentadoria por invalidez, aposentadoria de dep. Federal, pensão vitalícia de 'perseguido político', salário de presidente de honra do PT e salário de presidente da república?
4. Por que o presidente do povo é perseguido político, sendo que passou apenas UMA noite no DOPS?
5. Por que o presidente do povo comprou um avião da concorrente da Embraer?
6. Por que o presidente do povo se aposentou por invalidez apenas por ter um dedo a menos e hoje trabalha como presidente do Brasil?
7. Por que o presidente do povo protege seus amigos comprovadamente corruptos e nunca aconteceu nada com ele?
8. Por que o presidente do povo se vangloria de não ter estudo e ser filho de mãe analfabeta e acha normal ter filhos estudando fora do Brasil?
9. Por que o presidente do povo quando do seu mandato de Dep. Federal, não participou da vida parlamentar do Congresso?
10. Por que o partido do presidente do povo tem ligação com a FARC e ninguém comenta isto?
11. Por que a mulher do presidente do povo não faz absolutamente nada?
12. Por que o presidente do povo não sofreu 'impeachment' como o Collor sofreu?
13. Por que a candidata Heloísa Helena foi expulsa do PT e o José Dirceu (dep.cassado) e Antonio Palocci (indiciado por quebra ilegal de sigilo bancário e outros crimes) não o foram?
14. Por que o presidente do povo nunca soube das coisas do partido e do governo dele, MAS SABE DE TUDO SOBRE OS GOVERNOS ANTERIORES?
15. Finalmente, a pergunta mais difícil de todas: Por que tantos intelectuais, cientistas, professores universitários, reitores e outros membros da nata do país, continuam apoiando o presidente do povo?
Alguém sabe pelo menos uma das respostas?
Sunday, July 22, 2007
Children see, children do
Um dos comerciais mais influentes que ja vi..produzido na terra dos dos hanburgueres de canguru e espetinhos de coala...
Polemica ??
Thursday, July 19, 2007
RIO DE JANEIRO, Wednesday, July 18 — An Airbus 320 with at least 176 people on board skidded off a runway while landing Tuesday night at the main airport in São Paulo, Brazil’s largest city, and crashed into an office building and a gas station across a highway, setting off a conflagration that took firefighters more than six hours to bring under control.
The governor of the state of São Paulo, José Serra, who was at the scene, said that the chances of passengers and the crew having survived the crash and ensuing explosion that broke the airplane into at least two pieces were almost zero, according to the Web site of the local newspaper, Folha de São Paulo.
Brazilian cable television showed firemen carrying body bags away from the site, and Mr. Serra said there were also fatalities on the ground. The flight, number JJ 3054 operated by the privately-owned TAM Airlines, was arriving from the southern city of Porto Alegre when the accident occurred just before 7 p.m.
If Mr. Serra’s assessment proves true, the crash would be the worst in Brazilian history. Just after midnight, state police officials told reporters that 40 people were confirmed dead, but added that it could not yet be determined whether those victims were passengers on the plane, pedestrians on the street, employees in the building or motorists on the highway just past the raised runway. The building and gas station sit across the highway from the airport. Early reports indicated the plane flew over the road before crashing.
Initial estimates put the number of people on board the plane at 176, but The Associated Press news agency reported later today that the airline had raised the number by four to 180. A public safety official said that 15 of the bodies recovered so far were of people on the ground, The A.P. reported.
Civil aviation in Brazil has been in crisis since last September, when the nation’s worst airline disaster, a collision over the Amazon between a passenger plane and a business jet, took place. Since that disaster, in which 154 people were killed, Brazil, Latin America’s most populous country, has been racked by waves of canceled flights, air controller strikes and go-slow actions, struggles between military and civilian officials for control of the government’s aviation regulatory agencies and disclosures that the national radar system is deficient.
The accident on Tuesday occurred at Congonhas Airport, which is Brazil’s busiest and serves domestic flights. More than other Brazilian airports, Congonhas has suffered repeated flight delays and cancellations in recent months, in part a result of a renovation and modernization of the main runway that was meant to reduce the risk of airplanes losing their grip on the worn concrete landing surface.
That project was mainly finished late last month, but airlines have complained that the problem persists, and on Monday a commuter plane skidded along the runway before the pilot regained control. Tuesday was a day of persistent rain in São Paulo, and engineers and physicists who spoke on Brazilian television Tuesday night suggested that those conditions contributed to the TAM pilot’s losing control of his aircraft.
“It was to be expected this would happen,” Carlos Camacho, security director of the National Union of Airline Employees, told the Web site of the newspaper O Estado de São Paulo just hours after the crash. “A full-up plane, heavy, on a rainy day, with water pooling, and the pilot ends up not having control of the airplane.”
In February, a federal judge prohibited large planes, including Airbuses, from landing at or taking off from Congonhas, arguing that conditions were not safe. But the ruling was quickly overturned by a higher court, which argued that the measure was too drastic and would have a negative economic impact.
“From the start, we have maintained that the airport should remain closed so long as the renovations are not concluded” properly, Mr. Camacho said. “But nobody wants to lose; nobody wants to give up power or profits.”
But Mr. Serra and air safety experts said it was too early to be guessing about the causes of the accident. They suggested that other factors could be involved, ranging from defective brakes to problems with the hydraulic system, and urged Brazilians, whose fear of air travel is sure to increase as a result of the second tragedy in less than a year, to await the results of the official investigation that is already under way.
The plane appeared to have crashed head-on into a four-story building that is owned by TAM, Brazil’s largest airline, and is used for cargo shipments. City authorities ordered all available municipal firefighters to report for duty, and a score of ambulances could be seen in the area around the airport waiting for the fire to be brought under control.
Although at least part of the plane appeared to hit the gas station, Mr. Serra told reporters at the site that “it’s almost a miracle” that the plane did not hit it directly. If it had, he said, “we would have had a tragedy of much greater dimensions.”
He said federal aviation authorities told him the pilot apparently realized that he was not going to be able to regain control of his aircraft before the runway ended and “made an attempt to take off again.”
Juros
Tregédia...
João Paulo, marido de Bruna, tem um fardo difícil pela frente. Ele terá que contar para a filha de dois anos que a mãe morreu. Já Adelaide e Elcita eram ativistas, faziam tricô para mostrar como o governo enrolava os cidadãos no pagamento dos seus direitos. Caio se preocupava com os problemas financeiros da empresa. Attílio havia terminado de lançar um livro de gestão de empresas. Nadia havia comprado um apartamento maior para ter um filho. Claudemir gostava de jogar bola. Denilson adorava o filho de 9 anos e havia recém se mudado para Porto Alegre. Mariana tentava um emprego. Guilherme era detalhista. Marta vivia entre São Paulo e Rio. Vilma queria passar as férias em Natal. Do aeroporto de Porto Alegre, Marcelo ligou para a mãe e pediu que ela fizesse sopa. “Tá lá. A sopa está cheia de lágrima”, contou o tio. A tragédia das duzentas famílias de passageiros, tripulantes, empregados da Tam, motoristas e pedestres mortos no acidente de quarta-feira começou a ser contada ontem pelas TVs e sites. Entre os jornais, a Folha e O Globo fazem o esforço significativo para mostrar o drama das famílias.
Há duas linhas editoriais respeitáveis em tragédias como a de quarta-feira. A de O Globo foi escancarar a ausência de uma autoridade para falar da crise. Na reportagem “Apertem os cintos: ninguém sabe quem manda” e “Duzentos mortos, várias hipóteses, nenhum culpado”, o jornal cobra a falta de um pronunciamento do presidente Lula, do ministro Waldyr Pires, do presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e da Infraero, José Carlos Pereira, e do comandandate da Fab, Juniti Saito.
Já a Folha tenta antecipar as causas do massacre. Depois de um dia inteiro em que a imprensa responsabilizou as obras na pista de Congonhas, o jornal se ancora no presidente da Infraero, José Carlos Pereira, para especular que pode ter havido falha mecânica no avião da TAM _ hipótese negada pela companhia. O Estado descreve a possibilidade de falha humana. “Pela evolução da velocidade com que o avião cruzou os 1,9 km da pista principal de Congonhas, oficiais da Aeronáutica avaliam que isso ocorreu por dois motivos: uma hesitação do comandante ou um conflito na cabine entre os pilotos sobre o que fazer para enfrentar a situação”, especula o jornal.
Todos os jornais destacam a nota do presidente da Federação Internacional das Associações dos Controladores do Tráfego Aéreo, Marc Baumgartner, em que pergunta: "Quantas pessoas serão mortas antes que governantes brasileiros parem com a experiência viva da FAB na segurança dos viajantes?". Hoje pela manhã, um Fokker-100 da TAM arremeteu na hora de pousar em Congonhas. E a Infraero decidiu que os vôos do Rio vão pousar, temporariamente, em Guarulho e não em Congonhas.
Pressões das companhias aéreas foram determinantes para a liberação da pista principal do aeroporto de Congonhas antes da conclusão da reforma e da realização do "grooving". O lobby empresarial visava não só manter a inauguração antes do começo das férias, mesmo sem a realização do "grooving", mas também reduzir pousos e decolagens de jatos executivos e táxi aéreo, o que realmente aconteceu. Citado extra-oficialmente pelo governo federal como prova de que Congonhas estaria em plenas condições de funcionamento, o laudo do IPT sobre a pista principal do aeroporto não existe. Aliás, apesar de a Infraero ter informado que a pista principal do aeroporto de Congonhas é segura, a partir de agora, ela será fechada em dias de chuva.
Merval Pereira, desmonta a decisão presidencial de mandar a Polícia Federal investigar o acidente: “se existe um órgão federal responsável pelas obras, que é a Infraero, e o presidente tem dúvidas da sua atuação, a primeira decisão a ser tomada teria de ser a demissão do responsável”. É o que vai acontecer: Lula vai descartar a criação de um gabinete de crise, mas pretende demitir em breve a cúpula da Infraero e tirar poderes do ministro da Defesa, Waldir Pires. A idéia de Lula é reforçar o Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac), criado em 2003 para assessorar a Presidência nas questões relacionadas ao tráfego aéreo. .
O pior momento de toda a cobertura foi a guerrilha na internet entre os antilulistas (que comemoram o acidente como uma prova de que tudo o governo faz é ruim) e os lulistas (que atacavam Serra por ter visitado o local do acidente). Um exemplo desse tipo de jornalismo está no artigo de hoje, na Folha, do psicanalista Francisco Daut, que começa assim: “gostaria imensamente de ter minha dor amenizada por uma manchete que estampasse, em letras garrafais, "GOVERNO ASSASSINA MAIS DE 200 PESSOAS". Que coisa...
A confusão fez os jornais deixarem passar sem críticas a patética entrevista do presidente da Tam, Marco Bologna, em que ele afirmou que a pista de Congonhas é segura, a sua tripulação é ótima e o Airbus, uma máquina de excelência. Então, essa tragédia é uma miragem? Ele não explicou por que o 0800 da companhia passou a noite dando informações desencontradas sobre a identidade dos mortos e que doze horas depois do desastre, a companhia ainda corrigia a lista de passageiros do avião.
A mais reportagem mais inteligente na imprensa estrangeira está no americano The Wall Street Journal, que escreve: “o desastre traz à tona as deficiências da infra-estrutura aérea e ineficácia do governo brasileiro em enfrentar o problema. Mas também é um sinal de alerta para industria mundial de aviação, que aumentou o tráfego aéreo sem crescer a preocupação com segurança”.
O italiano Corriere della Sera ataca a superlotação dos aeroportos brasileiros. "O que soa como uma história de sucesso e inclusão social contém há muito tempo as sementes do desastre. De crescimento selvagem também se pode morrer".
O Los Angeles Times observa a frustração dos passageiros com as companhias aéreas e as autoridades. Era “raiva” e expectativa de uma “reação imediata” do governo, segundo o The New York Times
Monday, July 16, 2007
Enquanto isso nos EUA
|
A Microsoft anunciou que seu próximo centro de desenvolvimento será aberto no Canadá, em Vancouver.
Segundo a Microsoft a idéia original era ampliar o centro de pesquisa que a corporação tem em Redmond, nos Estados Unidos. Mas a política de imigração do governo americano fez a empresa mudar de estratégia.
A MS explica que vem perdendo muitos talentos no país em função das dificuldades que trabalhadores estrangeiros têm para conseguir vistos de trabalho no país. Por isso, a empresa optou por abrir um novo centro em Vancouver.
A cidade, no Oeste canadense, fica geograficamente próxima de Redmond e as leis canadenses são mais flexíveis para conceder visto de trabalho a imigrantes.
O centro canadense será o quarto da Microsoft fora dos Estados Unidos. Os outros três são Irlanda, Dinamarca e Israel. |
Monday, June 25, 2007
Pois é estamos uns 20 anos atras da China e uns 3 anos dos EUA .
Nossa TV com HD ...hahahha - pois é existe desde 80 nos EUA
Play3,WII,XBOX - acessivel para 0,001% da população brasileira
Monitor e TV então nem se fala estamos na era do CRT ( vulgo TUBÃO)
Boa Viagem Amigos...
Sunday, June 24, 2007
Novidades
Clodovil e Frank Aguiar ??? Lula ???
Meu Deus nao pode ser verdade, deve ser pesadelo.
Sempre digo que o Brasil e bonito e blablabla amigos e familia, mas nao consigo mais pensar em outra coisa a nao ser dar o fora, nao vejo saida para o Pais e por mais que tentem me convencer que existem outras coisas mais importantes fico argumentanto as mesmas coisas de sempre.
A unica coisa insubistituivel nisso tudo e a familia e os amigos...nao que nao va fazer outros la fora, mas aqules amigos irmaos mesmo sabe....quem sabe nao os convenca. Pelo menos 1 ja convenci faltam mais 2 ou 3 casais somente e esta fechado o circulo de que preciso para nossas festas e churrascadas ..hehehe
Friday, June 08, 2007
Mais fotos Lancamento Blu Ray
Claro que a Sony bateu forte no HD DVD , mostrou filmes,comparativos e quem estava do seu lado hoje ( 8 dos 7 maiores estudios/produtoras ). A midia tem capacidade para ate 50gb e ate o ano que vem seram lancadas as midias de 100/200 gb. O novo hardware saira com preco final medio de R$2800. Nao foi falado no preco das midias mas a qualidade e insuperavel, pode-se gravar a final do superbowl mais as features e sobra espaco ( lembre-se que estanos falando de 5 horas de video full HD 1080p)
Vc apostaria em quem ? Blu-Ray ou HD-DVD ?
Depois de tudo...
Thursday, April 12, 2007
Frase do Dia
Richard Bach
Imigrantes
Nacionalidade
Total estimado
Período
Onde se instalaram
Portugueses
1.726.732
1830-1979
Em todo o país
Italianos
1.595.474
1836-1959
São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul
Espanhóis
719.555
1841-1968
São Paulo
Alemães
295.140
1818-1959
Sul, Bahia e São Paulo
Japoneses
243.441
1908-1968
Norte e São Paulo
Ucranianos
200.000
1895-1947
Paraná e Rio Grande do Sul
Poloneses
54.078
1862-1968
Paraná e Rio Grande do Sul
Franceses
50.341
1842-1968
Sudeste, Pará e Maranhão
Coreanos
50.000
1963-1998
São Paulo
Judeus da Europa
36.000
1929-1945
São Paulo e Rio de Janeiro
Libaneses
27.118
1926-1968
Sudeste, Minas e Bahia
Sírios
24.394
1892-1968
Sudeste e Sul
Dinamarqueses
4.029
1886-1968
Joinville (SC)
Norte-americanos
3.000
1895-1960
Interior de São Paulo
Suíços
2.000
1819-1829
Serras do Rio de Janeiro
Fonte : Revista Veja
Wednesday, April 11, 2007
Toma Conta Logo...
Um relatório anual apresentado na segunda-feira pela representante de comércio americana, Susan Schwab, afirma que as tarifas impostas individualmente pelo Brasil e a TEC (Tarifa Externa Comum) do Mercosul estão prejudicando a exportação de produtos agrícolas, bebidas destiladas e artigos de informática e telecomunicações.
"O Brasil aplica tarifas adicionais que poderão dobrar o custo de importações no país", diz o documento. "Altas tarifas para equipamentos e peças de informática, além de altos impostos, levaram à criação de um enorme mercado negro de computadores."
Segundo o relatório, o déficit comercial dos Estados Unidos com o Brasil foi de US$ 7,2 bilhões em 2006 - uma queda de US$ 1,9 bilhão em relação ao ano anterior.
Mais do mesmo...
Com o aumento, a menor cota passa a ser de R$ 4.253,91 mensais para os deputados do Distrito Federal, apesar de eles não precisarem das passagens. A maior cota, para os deputados de Roraima, sobe para R$ 16.938,44 mensais.
O ato da mesa publicado na sexta regulamenta outro ato, publicado em outubro, que estabelecia um "gatilho" semestral para a correção da cota, mas não especificava a forma como ela se daria. Agora, ficou estabelecido que a cota "será reajustada semestralmente, de forma automática, nos meses de janeiro e julho", de acordo com a inflação (IPCA) acumulada nos seis meses anteriores.
A decisão foi tomada em reunião fechada dos sete deputados que compõem a Mesa da Câmara. Os sete serão os mais beneficiados, já que os integrantes da Mesa têm direito a um extra de 70% sobre o valor da maior cota. Os líderes partidários recebem extra de 25% em cima da maior cota.
Este é o primeiro aumento na gestão de Arlindo Chinaglia (PT-SP), iniciada em 1º de fevereiro. O ato já está em vigor e não precisa de ratificação do plenário
O reajuste da cota de passagem aérea vai na contramão de estudo encomendado pela própria Câmara à Fundação Getúlio Vargas. Nele, é proposta redução de 20% da cota.
Pensada originalmente como uma forma de proporcionar ao deputado a ida e a volta ao Estado por quatro vezes durante o mês, a verba alcança hoje muito mais do que isso devido aos constantes reajustes.
Tome-se como exemplo o Estado de São Paulo. Em pesquisa feita ontem em duas companhias aéreas, constatou-se que seria possível comprar 25 passagens promocionais de ida e volta (São Paulo-Brasília-São Paulo) com o dinheiro, R$ 9.606,09. Chinaglia, que é de São Paulo, poderia comprar 53 idas e voltas em um mês, já que terá direito a R$ 21,5 mil.
O primeiro-secretário da Mesa, Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou que o reajuste obedeceu a uma regra que já estava estabelecida, no caso, o ato de outubro, embora não houvesse especificação de como o reajuste ocorreria.
Segundo Serraglio, o reajuste de sexta-feira não significa que a cota não possa ser reduzida quando a Mesa decidir por um "critério geral" para o pagamento de verbas aos deputados. "O que acontece é que, por enquanto, o navio está em alto mar e ninguém resolveu ainda mudar o rumo", afirmou.
Tuesday, April 10, 2007
O Futuro da Nova Geração
Na época de seus pais, a carga tributária era de somente 15% do PIB. Eles podiam gastar 85% de tudo o que ganhavam, podiam viajar para a Disney com toda a família, tirar férias e trabalhar das 9 até as 17 horas. Agora, graças à opção ou omissão deles, a carga tributária já chega a 45% do PIB e vocês poderão gastar no máximo 55% do que ganharem. O crime organizado não paga impostos, por isso o governo só recebe 40% do PIB, mas vocês pagarão 45% do que ganham. A mãe não precisava trabalhar fora porque a renda do pai dava para sustentar a família. Hoje, em vez de cuidar da educação moral dos filhos, sua futura esposa certamente terá de trabalhar duro para ajudar no sustento da casa. O pior é que boa parte do que ela ganhar será para pagar os impostos e as alíquotas que seus pais criaram ou deixaram criar. A velha geração também criou esta dívida pública interna de 1 trilhão de reais que vocês terão de pagar, com juros de 19% ao ano.
Outra dívida monumental que eles escondem a sete chaves é a previdenciária, estimada num estudo de Francisco Oliveira, do Ipea, em mais de 7 trilhões de reais, a ser pagos por vocês, jovens, nos próximos trinta anos. Isso tudo significa que os 20 milhões de famílias cujo titular está abaixo dos 30 anos começam a vida com uma dívida pública inicial de 400.000 reais mais ou menos. A maioria não consegue ganhar isso numa vida inteira, muito menos poupar esse valor, mas será obrigada a fazê-lo, está na Constituição. Não confiem nesses estudos e papers feitos por pesquisadores com mais de 50 anos que pretendem se aposentar. Façam vocês os próprios estudos e projeções. Nem confiem em mim; criem um grupo de estudo na internet e calculem essa dívida vocês mesmos, se deixarem. Para não ser acusado de exagerado, deliberadamente não incluí outra dívida, colossal nos Estados Unidos, que é a da saúde. Os velhos gastam de oito a trinta vezes mais em saúde do que os jovens, mas poucos da velha geração, muito menos o governo, estão poupando para uma eventual doença grave ou ponte de safena. Quem pagará por essa conta provavelmente serão vocês. Por isso, os gastos do governo e a carga tributária aumentarão de 45% para 50% ao longo dos anos. Em nome da dívida social eles criaram uma dívida monumental.
Seus pais fazem parte ou foram vítimas da geração que assinou a Constituição de 1988. Ou então fazem parte ou foram vítimas da escola keynesiana de intelectuais, a turma do gastem e endividem-se hoje porque "a longo prazo estaremos todos mortos". Mui amigos! A bem da verdade, a velha geração do mundo inteiro fez o mesmo, não é um fenômeno exclusivamente brasileiro. A velha geração americana, por exemplo, deixa dívida de 40 trilhões de dólares para a próxima geração pagar, leiam The Coming Generation Storm . O resto do mundo deixa um estrago bem maior, leiam Who Will Pay, publicado pelo FMI. Graças às dívidas públicas que seus pais contraíram para "desenvolver" o Brasil, aos impostos que eles criaram para "ajudar" os outros, aos direitos que eles concederam para si, ao petróleo que eles consumiram a 100 quilômetros por hora, a vida de vocês vai ser muito, mas muito mais difícil do que a deles. Mas isso eles não publicam, não escrevem nem contam na hora do jantar
SK - Harvard
E nossa Politica...
Os líderes partidários da Câmara decidiram hoje não trabalhar mais às segundas-feiras em Brasília. Em reunião com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), os líderes avaliaram que as sessões às segundas-feiras não são produtivas e que é melhor suspender as votações na Casa nestes dias, quando os deputados poderão continuar nos seus Estados.A discussão sobre a suspensão das votações às segundas-feiras ocorre aos mesmo tempo em que a Câmara se prepara para discutir o reajuste salarial dos parlamentares. Pela proposta em discussão, os salários vão passar de R$ 12.847 para R$ 16.250.
Para quem sempre odeia politica ,como eu , mas por razões desconhecidas-ideologicas, acredita por obrigação que tem de estar por dentro . Leia Stephen Kanitz :
Viver é prever. Preveja mal a sua vida e viverá pior ainda. Se você não é capaz de prever o futuro, escolha com cuidado os "gurus" a quem dará ouvidos. Saiba quem acerta e quem sistematicamente erra
Previsão nº 1. A carga tributária deste país aumentará e ultrapassará 42% do PIB no fim de 2007. Depois continuará subindo até 53% em 2010, sufocando ainda mais nossa economia.
Previsão nº 2. Os gastos do governo continuarão a aumentar ano após ano até 2035. Cortes de gastos serão sempre de curto prazo e temporários.
Previsão nº 3. As taxas de juro não diminuirão de 13,25% para 10,75%, como muitos prevêem, um corte de quase 20% que poderia gerar crescimento.
Previsão nº 4. O Brasil continuará a ser muito mal administrado. Trilhões de reais de dinheiro público serão "administrados" por pessoas que nunca estudaram administração, nunca fizeram um MBA nem sabem o que é "regime de competência" e "regime de caixa". Por isso, serão enganadas, roubadas e ludibriadas por pessoas mais espertas do que elas.
Para quem não acompanhou a safra de previsões deste ano, a maioria previu o contrário: 1. Que a carga tributária chegou ao seu limite. 2. Que o governo não terá coragem de aumentar ainda mais os seus gastos. 3. Que os juros cairão 30%. 4. Que haverá um "choque de gestão" neste país.
Previsão nº 1. Felizmente, ou infelizmente, minha previsão número 1 já se concretizou, em menos de quinze dias. A carga tributária do Brasil já é superior a 42% do PIB. Esses 38% de "carga tributária" que se publicam por aí são, na realidade, a "receita tributária do governo", algo bem diferente da "carga tributária", que é o peso para quem paga impostos neste país. Como somente 90% das pessoas e empresas pagam impostos no Brasil, a "carga tributária" é de 42%, mas a "receita do governo" é de apenas 38%, isso supondo um mercado informal de somente 10%. Mas o erro não pára aí. Digo que a carga tributária é superior a 42% porque há muitos impostos referentes a 2007 que o governo só arrecadará em 2008, 2009 e daí em diante, como ganhos de capital, rendimentos de fundos de ações, imposto sobre herança, valorização imobiliária, multas de impostos atrasados e os próprios impostos atrasados. É a diferença entre "regime de caixa" e "regime de competência", que ninguém estudou e ninguém calcula. Não tenho uma verba de pesquisa econômica para fazer o cálculo preciso, bem que gostaria. Só posso adiantar minha estimativa de que nossa carga tributária verdadeira já é de 53%, incluindo os impostos a recolher.
Previsão nº 2. Não haverá reforma previdenciária para valer nem aqui nem nos Estados Unidos. Como o número de aposentados não vai parar de crescer até 2035, e como são direitos adquiridos que ninguém pretende tirar, muito menos abrir mão deles, os impostos terão de subir.
Previsão nº 3. As taxas de juro cairão 30% só para aqueles que acreditam na "escola nominalista" de economia. Se juro real é o verdadeiro juro, o juro nominal é uma grande mentira, para enganar investidores, órfãos, viúvas e jornalistas econômicos. O juro real poderá cair, sim, de 9% para 8,2%, o que não gera nenhuma fuga em massa de títulos públicos para projetos empresariais que promovem crescimento. E só saberemos dessa queda "real" no fim de 2008. Quem é "realista" vai esperar para ver.
Previsão nº 4. Apesar de termos 1,5 milhão de formados em administração pública e privada, nosso governo continua a ser gerido por gente sem a devida formação profissional em administração, no exercício ilegal da profissão de administrador público. É fácil identificá-los porque usam a palavra "gestão", e não "administração", termo criado por intelectuais franceses, que não são conhecidos por seus dotes administrativos, pelo contrário. Isso é um desperdício e um insulto ao 1,5 milhão de administradores formados e competentes que temos e que só querem uma chance de um dia mudar definitivamente este país. Se você anda desanimado com o futuro do Brasil, há esperança de que esse dia virá. É a nossa única chance para um crescimento duradouro e sustentável
Wednesday, April 04, 2007
Vai embora...faça sua escolha agora...
1. QUÉBEC – CANADÁ
Québec possui uma área três vezes maior do que a da França e sete vezes a da Grã Bretanha, tornando-a a maior província do Canadá. Fazendo fronteira com Ontário, New Brunswick, Labrador (a porção continental da província de Newfoundland) e com os Estados Unidos, Québec tem uma área de 1.450.680 km. Quase 80 por cento dos quebequenses vivem em centros urbanos localizados ao longo das margens do histórico e cênico Rio São Lourenço. Montreal Metropolitana tem uma população de três milhões e é uma cidade famosa tanto pela riqueza de sua história, quanto pela sua atividade cultural moderna e dinâmica. Quebec é a capital da província e a terceira maior cidade. De uma população de cerca de sete milhões, mais de cinco milhões de pessoas que vivem em Quebec são de origem francesa, e o francês é a língua materna de 82 por cento dos quebequenses. Desde 1970, a imigração tem sido parte integrante da prosperidade cultural e econômica desta província. Entre 1986 e 1991, 78 por cento dos ganhos na população de Quebec vieram das pessoas com origens outras que não a francesa, a britânica ou a aborígene.
“Quebec, cidade do patrimônio mundial”
Em dezembro de 1985, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciências e Cultura, UNESCO, increveu o quarteirão histórico de Quebec em sua prestigiosa lista do patrimônio mundial. Quebec tornou-se, assim, a única cidade ao norte do México a receber esta honra e figurar ao lado de grandes e antigas cidades como Túnis, Cairo, Jerusalém, Roma, Florença, Cracóvia e Varsóvia.
“Cidade Única”
O nome de Quebec rima com lugar onde é bom viver, local rico de história, jóia do patrimônio mundial e destino turístico por excelência. Quebec possui uma identidade bem particular.
O “Money Magazine”, por exemplo, classica a cidade entre as dez melhores destinações turísticas na América do Norte. A publicação da rede americana CNN atribui a Quebec esta característica particular, antes de mais nada, à experiência francesa que ali se pode vivenciar, ao encontro com a história que a cidade propõe, à sua natureza de beleza excepcional.
“Facilitar sua integração”
Atualmente, a capital conta com 19 500 imigrantes e ela recebe em torno de 1 800 anualmente. Sua população é de mais de 505 000 habitantes.
Segundo o Ministère de l´Immigration et des Communautés culturelles du Québec, a Cidade de Quebec instituiu diferentes tipos de serviços de acompanhamento.
Organismos que atuam junto às pessoas imigrantes
À sua ação, unem-se mais de 40 organizações, ministérios, associações e organismos comunitários. Todos auxiliam também os recém-chegados à região a se integrarem à nova comunidade.
“Quebec, escolhendo outro destino”
Quem conhece Quebec sabe que a cidade reúne o melhor de dois mundos: economia em plena expansão e qualidade de vida excepcional.
Por ser a capital, a cidade herdou uma estabilidade econômica notável. O Governo do Quebec, província com o mesmo nome da cidade, instalou ali ministérios e sociedades.
Graças à criatividade e à produtividade do meio industrial e da comunidade científica, Quebec sofreu uma mudança significativa no correr dos últimos anos, transformando a alta-tecnologia em um de seus maiores eixos de desenvolvimento.
“Aproveitar a vida em Quebec”
Quebec, isto todos sabem, é uma cidade humana e acolhedora. Em 2001, a revista canadense Today’s Parent concedeu-lhe o título de “Melhor cidade no Canadá para as famílias”. Este reconhecimento subentende que ela conseguiu satisfazer as necessidades das famílias tanto nos planos educativo, cultural e esportivo, quanto nos de segurança e economia.
“Um custo de vida incomparável”
Uma família residente na capital necessita de alguns milhares de dólares por ano para moradia, alimentação e vestuário. Os tratamentos médicos são gratuitos e as taxas escolares, bem abordáveis. Com uma inflação controlada, Quebec se encontra entre as cidades canadenses que tratam a questão do custo de vida com mais sucesso.
“Beneficiar de uma economia em plena expansão”
Possuindo aproximadamente 700 000 habitantes, a região metropolitana de Quebec forma a 7ª aglomeração urbana mais importante do Canadá e a 2ª, da província de Quebec.
Antes de mais nada, Quebec é uma cidade de serviços, e os esforços dos últimos anos pela diversificação da economia trouxeram frutos. Hoje, a capital e sua região acolhem um número crescente de empresas associadas às novas tecnologias, que apóiam as atividades de reputados centros de pesquisa.
“Fazer carreira em Quebec”
A economia de Quebec articula-se em torno de setores variados. O mercado de trabalho também se abre para diversos tipos de competências, para as quais formação técnica ou diploma universitário são exigidos.
Já há alguns anos, as necessidades de mão-de-obra qualificada são vistas em inúmeras esferas de atividades, especialmente em óptica fotônica, biotecnologia da informação.
2. NOVA ZELÂNDIA
por Camila Micheletti
A terra dos hobbits está mais em alta do que nunca. Depois de ser a locação dos três filmes da série "Senhor dos Anéis", mais um filme sobre a Nova Zelândia acaba de estrear nos cinemas. "Encantadora de Baleias" conta a história de uma garota da tribo Maori, que para assumir o posto de líder de sua tribo vai precisar enfrentar a resistência do avô.
Por que a Nova Zelândia está tão na moda nos últimos anos? Quem responde é Karin Florez, assessora consular da Nova Zelândia no Brasil. "Além de ser a capital mundial dos esportes radicais e de aventura, ter paisagens deslumbrantes e um povo muito hospitaleiro, a Nova Zelândia é um país mais barato e, ao contrário dos Estados Unidos e outros países, não pede visto para estudantes que forem estudar por até três meses (12 semanas)".
Mas, se você pretende estudar por tempo integral por mais de três meses, vai precisar de um visto de estudante e de uma permissão de estudante, a não ser que seja cidadão de um país que tenha um acordo especial com a Nova Zelândia. A mesma dica vale para o estudante que estiver no país e quiser fazer mais de um curso.
Localizada ao sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia possui como país vizinho mais próximo a Austrália. São apenas 3,8 milhões de habitantes, distribuídos em uma superfície de 277.000 Km2 - tamanho semelhante ao estado do Rio Grande do Sul. O país é constituído por duas ilhas principais: a do Norte e a do Sul, separadas pelo Estreito de Cook, e várias ilhas menores. O extremo norte e sul estão a 1.660 Km de distância e nenhum ponto do país está a mais de 180 km da costa. Esta proximidade do mar define muito o seu povo, cultura, modo de vida e até a culinária neozelandesa.
Um quarto da população vive na maior cidade, Auckland, localizada na Ilha do Norte. Em toda a Ilha do Sul vivem apenas 900 mil pessoas. E em Queenstown - a capital mundial dos esportes radicais -, pouco menos de 20 mil pessoas. Aliás, muitos estudantes acabam optando pelo país pela variedade de esportes e aventura que ele oferece. Queenstown oferece uma enorme variedade de atividades, incluindo motonáutica, observação de baleias, esqui, bungee jump, raffting, hóquei, rugby, golfe, corrida de cavalo, balonismo, paraglider, iatismo, caminhadas, escaladas, esqui, entre outros. Outro atrativo da Nova Zelândia é a beleza natural. A diversidade de paisagens permite que você aprecie de perto vulcões, fontes térmicas, lama borbulhante, geisers, cadeias de montanhas, Alpes do Sul com campos de neve eternas e geleiras, parques, florestas naturais e planejadas, praias, rios de águas rápidas, lagos e fiordes.
O idioma mais falado é o inglês. Mas o Maori também é considerado uma língua oficial, tanto que faz parte do currículo básico do ensino no país. Os habitantes são em sua maioria brancos, principalmente de origem britânica, que convivem com os maoris, de origem polinésia - hoje 10% da população do país-, e com minorias mais reduzidas de polinésios, chineses e indianos. Karin adianta que "na ExpoBelta, o visitante vai poder assistir a apresentação do grupo Waihirere, formado por Maoris, e que é um dos mais antigos grupos do Kapa Haka. O grupo foi originalmente formado em 1952 e é um dos maiores representantes da cultura local".
De acordo com a assessora consular, o perfil do estudante que decide fazer seu intercâmbio na Nova Zelândia é de alguém que gosta da natureza, pratica atividades out-door e esportes de aventura. "Se você gosta mais de aproveitar o dia do que a noite e quer quer ter uma experiência diferente, conhecendo um país onde a cultura e hábitos não são muito conhecidos pelos brasileiros, você vai gostar da Nova Zelândia. Além disso, o país também é procurado por pessoas que procuram um lugar seguro e de beleza natural incrível para aprender inglês, seja para freqüentar a high school (ensino médio) ou mesmo cursos de idiomas ou de ensino superior".
3. AUSTRÁLIA
A Austrália é um país altamente desenvolvido que combina beleza natural com a mais alta tecnologia, consolidando-se como um lugar único, de grande atrativo, que vale a pena conhecer e percorrer. Além disso, seus índices econômicos, a alta qualidade de vida e sua sociedade multi-cultural fazem da Austrália o melhor destino para quem quer emigrar.
Qualidade de Vida
A Organização das Nações Unidas definiu Austrália como o segundo melhor país do mundo para morar, depois da Noruega, devido aos seus excelentes índices de qualidade de vida. Este país tem um dos menores índices de poluição atmosférica, baixo custo de vida, serviço de saúde gratuito, educação de primeiro e segundo grau gratuita e de excelente qualidade, altos níveis de segurança, baixos índices de criminalidade e o maior crescimento econômico entre os países desenvolvidos no ano 2003.
Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde determinou que a expectativa de vida na Austrália é de 70,1 para os homens e de 73,2 para as mulheres, média bem acima dos países latino-americanos, com uma diferença entre os 10 e 15 anos.
Sistema de educação
O sistema de educação Australiano é reconhecido no mundo inteiro por sua qualidade: caracteriza-se pela integração da totalidade do território sob os mesmos conteúdos, um sistema de qualificações em comum e a utilização de tecnologia de ponta. Todas as escolas, particulares ou públicas, aceitam estudantes estrangeiros e dão suporte especializado na aprendizagem do idioma inglês. Nas universidades os alunos estrangeiros representam entre 5 e 10 % do total dos matriculados.
Esporte
Os Australianos dão muito valor ao esporte e têm se destacado em diversas disciplinas ao longo da história. As figuras esportivas são consideradas heróis e heroínas, e quase 60% da população pratica pelo menos um esporte regularmente.
Durante o fim de semana é possível ver milhares de pessoas praticando seus esportes favoritos ao ar livre. As atividades mais populares são os passeios, a natação, o ginástica aeróbica, o golfe, o tênis, entre outras.
Economia em crescimento
A economia Australiana está em constante crescimento, garantindo investimentos, o desenvolvimento dos negócios e o aumento da taxa de emprego. O crescimento anual médio da última década foi de 4,4%, a inflação anual e as taxas de juros são muito baixas e a moeda é forte e estável. Além disso, conta com mão-de-obra qualificada e o suporte sócio-político de instituições democráticas.
Com relação ao comércio internacional, a economia está orientada para a fabricação de produtos e serviços de alto valor agregado. Nos últimos anos houve um grande desenvolvimento na área das telecomunicações e serviços e mais de 470 empresas Australianas estabeleceram seus escritórios centrais para a região de Ásia Pacífico na Austrália.
Sociedade multi-cultural
A Austrália é uma nação de imigrantes que se identifica com valores como a tolerância e uma absoluta rejeição à discriminação racial. A população australiana está formada por pessoas que vêm de todos os cantos do mundo. Aproximadamente 23% dos australianos nasceram em outro país e mais da quarta parte da população tem pais que nasceram no estrangeiro.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial a nação entrou em um período de “boom” econômico, com a abertura de minas e com importantes projetos de infra-estrutura e integração.
Os anos 50 foram um período de estabilidade política baseada no desenvolvimento de uma próspera sociedade de proprietários urbanos que facilitou a entrada ao país de cidadãos imigrantes. Após as décadas de 50 e 60, chegou à Austrália uma onda de imigrantes não ingleses, fundamentalmente de raça branca, a maioria procedente do Sul da Europa e da Europa Oriental. Essas sucessivas correntes migratórias transformaram a Austrália por completo, principalmente as grandes cidades.
Latinos na Austrália
Argentinos, brasileiros, chilenos, colombianos, mexicanos, peruanos, uruguaios e venezuelanos, entre outros, ganharam um lugar na sociedade australiana na qual encontraram um espaço para se expressar e desenvolver atividades próprias e autóctones dos seus países de origem. Em qualquer cidade da Austrália pode-se encontrar um restaurante de comida mexicana, um bar que sirva caipirinha, um clube de latinos solidários, uma exposição de artesanato indígena ou algum clube onde pode-se freqüentar aulas de capoeira ou de salsa.
Os latinos, como todas as comunidades de imigrantes, não sofrem nenhum tipo de discriminação e gozam do bem-estar social e econômico que este país lhes oferece.
Política de imigração não discriminatória
O Programa de Imigração da Austrália ressalta a importância de atrair novos imigrantes que tenham estudos ou formação profissional que possam ser de utilidade para o crescimento econômico do país. Entretanto, a Austrália também recebe imigrantes por outros motivos, como no caso da reunificação familiar ou por motivos humanitários.
O Governo australiano está comprometido por completo com a política anti-discriminatória. Em 1996, o Primeiro Ministro da Austrália propôs uma declaração parlamentar sobre a tolerância racial. A Câmara dos Representantes aceitou a declaração de forma unânime. Nessa declaração foi denunciada a intolerância étnica e foram declarados os princípios de igualdade de direitos, sem consideração de raça, cor, credo ou origem
Coragem...
Um exemplo claro é quando vc esta muito bem informado,sabe dos riscos e não tem medo de enfrenta-los e escuta os comentarios do tipo "-Mas e se não der ?".
e vc sabe que nenhuma resposta no mundo pode mudar os tantos "ses" existentes.
Por essas e outras prefiro sempre acreditar na força poderosa da mente e claro algum planejamento..mas se tentassemos cobrir todos os riscos existentes ou quem sabe somente metade deles nunca nem sairiamos de casa ou tomariamos decisões importantes em nossas vidas. Prefiro arriscar e me dar mal a nunca ter tentado.
As vezes me arrisco demais nos negocios,bom pelo menos tem dado certo até agora.
Essa adrenalina que meus sonhos injetam em minhas veias é que me mantem alerta,vivo e com esperanças num lugar melhor.
Sunday, April 01, 2007
Duvidas assistindo o wheather channel ???
Air Quality - A baixa qualidade de ar ocasionada por níveis de ozônio, poluição e outros fatores podem acionar a aviso de Air Quality. É comum também em situações como essas, vermos o Smog Advisory.
.
Arctic Outflow - Algumas vezes durante o inverno os ventos gelados do polo norte atravessam British Columbia provocando temperaturas incomuns e às vezes trazendo snowfalls and congelando lagos.
.
Blizzard - O Blizzard é semelhante a Dust Storm, mas ao invés da areia, acontece quando a neve se solta do chão e é levantada pelos ventos diminuindo a visibilidade. . Blowing Snow - O Blowing Snow, também é semelhante ao Blizzard e ao Dust Storm. Quando a visibilidade é inferior a 1 kilometro, o alerta é dado.
.
Cold Wave - Quando a temperatura está prevista para cair dramaticamente nas próximas 24 horas de temperaturas acima de +0cº para abaixo de -0cº
.
Dust Storm - A tempestade de poeira / areia acontece quando os ventos levantam o pó e diminuem a visibilidade para um kilometro ou menos e por um período de uma hora ou mais.
.
Flash Freeze - Quando existe a possibilidade de, após chuvas, a temperatura baixar entre 2 ou 3 horas de acima de 0cº para abaixo de 0cº, esse alarme é emitido. Geralmente é local.
.
Fog - Smoke - O aviso de neblina e fumaça é dados quando a visibilidade nas rua se estradas é prejudicada pelas condições climáticas naturais ou por queimadas nas florestas.
.
Freezing Drizzle - Os Drizzles são cristais de gelo e os efeitos são muito semelhantes aos da Freezing rain. . Freezing Rain - O alarme de Freezing Rain é o mais temido entre os Canadenses. É literalmente a pior coisa que pode acontecer durante o inverno. A Freezing Rain torna as ruas e pistas extremamente escorregadias. Pode derrubar árvores, cabos de telefone e energia e matar animais de fome no pasto. O alarme é dado com antecedência de 24 horas e geralmente é precedido de um "aviso de tempestade".
.
Frost - O aviso de Gelo é dado quando a previsão é de temperaturas abaixo de +2 durante a primavera.
.
High Heat and Humidity - Alerta emitido quando a temperatura está prevista a subir rapidamente ou variar muito. Isso dispara um plano de ação nas grandes cidades para começar a distribuir água para os setores mais vulneráveis da sociedade e para lugares abertos como parques e centros da cidade.
.
Humidex - O Humidex é o contrário do Wind Chill, é quando a temperatura do ar atinge temperaturas acima de 30cº e a umidade do ar acima de 40. Perigoso para idosos principalmente com problemas de pressão arterial. . Hurricane - O aviso é dado quando um furacão atinge o continente e é considerado um risco para a população. O alerta é dado quando os ventos são previstos para 117 km/h ou acima. Ele também informa a área prevista da trajetória do furacão em terra.
.
Marine Wind - Alertas exclusivos para as marinas onde os barcos estão mais sujeitos aos ventos em alto mar.
.
RainFall - O alerta de Chuva Forte é emitido quando está previsto um volume muito forte de água em um só lugar ou chuva forte por um período prolongado.
.
Severe Thunderstorm - Emitido quando as condições estão propicias para tempestades com raios. Cuidado: O alerta de tempestade pode fechar aeroportos e deixar você esperando pelo seu avião.
.
Snow Squall - Quando a humidade dos grandes lagos do Canadá se encontra com o vento gelado cria uma instabilidade na pressão do ar. Pode gerar flocos de neve quando o céu estiver sem nuvens e com sol. Ao mesmo tempo, quando essa área de instabilidade se move para a terra, pode descarregar quantidades imensas de neve em pequenas regiões.
.
Snowfall - O alerta de snowfall é dado quando se é esperado uma quantidade perigosa de neve por um período superior de 12 ou 24 horas. As snowfalls são capazes de fechar literalmente cidades e submete-las ao ridículo de pedir ajuda (vide post de 11/12/2005)… . Storm Surge - A Storm Surge atinge, na maioria das vezes, a costa do Canadá. É uma parede de água do oceano trazida pelos ventos. A maioria das mortes relacionadas a inundações são por causa das Storm Surges.
.
Tornado - O Alerta de tornado pode ser emitido como aviso e alerta, o aviso é para a possibilidade, já o alerta é para quando um ou mais tornados já se formaram.
.
Tropical Storm - O aviso de tempestade tropical é dado quando geralmente 36 horas antes da tempestade atingir a costa do Canadá. O alerta é dado quando os ventos atingem entre 63 e 117 kilometros por hora, porém o alerta NÃO é emitido antes de 24 horas de antecedência.
.
UV - Sempre que a incidência dos raios ultravioleta atingir 3 (moderado) ou subir, o UV warning é acionado. Os problemas com alta incidência de raios UV vão desde câncer de pele a problemas de visão.
.
Wind - O alarme de vento é dado quando a velocidade dos ventos está prevista para entre 60 e 65 Km/h e/ou quando estão previstas rajadas de ventos de 90km/h ou mais.
.
Wind Chill - O Wind Chill é quando a junção de baixas temperaturas e ventos fortes tornam as atividades outdoor impossivies. O alerta começa a soar quando a temperatura baixa de -25Cº e os ventos estão acima de 15km/h.
.
Winter Storm - A tempestade de inverno é quando condições perigosas como neve forte, baixa visibilidade, ventos fortes, freezing rain e wind chill podem acontecer juntos e/ou em seqüencia.
.
Wreckhouse Wind - O alerta de "Vento derruba-casa” é localizado em Newfoundland exclusivamente. A região entre Cape Ray e St/ Andrew no sudoeste de Newfoundland é suscetível a ventos extremamente fortes capazes de tirar locomotivas dos trilhos.
lINKADO by Mauricio V. Almeida - CANADIANDO
Resumão de Livros
1) Leon Tolstoi: Guerra e Paz. Paris, Ed. Chartreuse. 1200 páginas . Resumo: Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.
2) Marcel Proust: À La recherche du temps perdu.(Em Busca do Tempo Perdido). Paris, Gallimard. 1922. 1600
páginas.
Resumo: Um rapaz asmático sofre de insônia porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pág. 486. vol. I), come um bolo e escreve um livro. Nessa noite (pág. 1344, vol.VI) tem um ataque de asma porque a namorada (ou namorado?) se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muito velhinhos - e pronto. Fim.
3) Luís de Camões: Os Lusíadas. Editora Lusitania.
Resumo: Um poeta com insônia decide encher o saco do rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa super-gente-fina), ganham a maior boa vida numa ilha cheia de mulheres gostosas. Fim.
4) Gustave Flaubert: Madame Bovary. 778 páginas
Resumo: Uma dona de casa mete o chifre no marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco,
o
dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão, envenena-se e morre. Fim.
5) William Shakespeare: Romeo and Juliet. Londres, Oxford Press.
Resumo: Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proíbem o namoro, as duas turmas saem na porrada, uma briga dangente se machuca. Então um padre tem uma idéia idiota e os dois morrem depois de beber veneno, pensando
que era sonífero. Fim
6) William Shakespeare: Hamlet. Londres, Oxford Press.
Resumo: Um príncipe com insônia passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio
que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que entretanto se suicida ao saber que o príncipe matou
o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o
pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que tinha se suicidado. Fim.
7) Sófocles: "Édipo-Rei" - tragédia grega. Várias edições.
Resumo: Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os
olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe
arranca os olhos da cara em cada consulta. Fim.
8) William Shakespeare: Othelo.
Resumo: Um rei otário, tremendo zé-ruela, tem um amigo muito fdp que só pensa em fazê-lo de bobo. O tal "amigo" não ganha um cargo no governo e resolve se vingar do rei, convencendo-o de que a rainha está dando
pra outro. O zé-mané acredita e
mata a rainha. Depois descobre que não era corno, mas apenas muito burro por ter acreditado no traíra. Prende o cara e fica chorando sozinho. Fim.
Você economizou a leitura de pelo menos 7.000 páginas e R$ 2.500,00 em livros!!!
Não precisa me agradecer ;-)
Monday, March 26, 2007
Segunda Feira - Bom Dia Brasil !!!
Eu leio todo dia 2 jornais pela manhã : a Folha de São Paulo e fico em depressão e depois o TheStar de Toronto e volto a ser feliz...tomara que não demore !!!
Vem aí a Tele-Lula !!!!!!!!
Como a TV do PT cobriria a volta do Collor? Destacaria a patética retratação de Aloísio Mercadante, baixando a cabeça para o ex-chefe de PC Farias e admitindo que “houve excessos” no processo de impeachment? Ou daria uma editada nisso, para livrar o PT do pedido de desculpas mais humilhante da história?
Se tudo correr bem (ou mal), os companheiros de Lula terão finalmente a oportunidade de ensinar a imprensa burguesa a trabalhar. E de mostrar ao Brasil quais são os pensamentos certos e quais são os errados.
O projeto da TV do Executivo, em gestação dentro do governo e subsidiado intelectualmente pelo PT, será mais um passo importante na purificação da relação de Lula com o povo: sem jornalistas burgueses inconvenientes, sem entrevistas coletivas – sem intermediários, como o presidente gosta de dizer.
O custo da Tele-Lula está estimado em 250 milhões de reais. Em artigo no site do PT, o dirigente do partido Walter Pomar defende o projeto e sublinha a importância da comunicação como instrumento de dominação (os petistas só pensam naquilo), lembrando como Hollywood expandiu o american way of life. Preparem-se para a expansão do delubian way of life.
Entre outras idéias relacionadas à nova rede de TV e à “democratização dos meios de comunicação”, Pomar advoga a necessidade de “democratizar o emprego das verbas publicitárias de governos e empresas públicas”.
Como o governo central e as maiores empresas públicas já estão com o PT, aparentemente a Tele-Lula nasce também para evitar que os ricos anúncios estatais vão encher os cofres da mídia burguesa. O Banco do Brasil anuncia na Tele-Lula e banca diretamente a estrutura que vai difundir os pensamentos certos.
Aí fica tudo em casa, não precisa nem chamar o Marcos Valério.
Pomar acha que os movimentos sociais têm que ter sua própria mídia. Talvez a Tele-Lula possa começar a cumprir esse papel. No próximo quebra-quebra no Congresso Nacional promovido pelos vândalos do MLST, a nova emissora pode noticiar que “começou a revolução campesina”.
O novo ministro da Justiça, Tarso Genro, cansou de alertar que a imprensa burguesa vive tentando boicotar o governo popular. Deve ser a tal conspiração da direita, para a qual alertou Delúbio Soares, quando recebeu as primeiras acusações de fraude contábil. A saída petista para essa injustiça é, como sempre, a pureza, ao melhor estilo Fórum de Porto Alegre: criar um canal só para as idéias certas. Burguês não entra.
O senador Tião Vianna, do PT, chegou a sugerir que, em vez de criar uma emissora nova, o governo investisse na rede pública de TV já existente. Não entendeu nada, o companheiro Tião.
A Radiobrás acaba de levar um puxão de orelhas do Estado-Maior lulista porque noticiou as denúncias do mensalão. O PT e o governo querem criar uma imprensa realmente livre, senador. Onde tenham total liberdade para divulgar os press releases presidenciais sem um editor chato fazendo contestações impertinentes.
Na Bolívia, o companheiro Evo está tendo que ameaçar encampar jornais. No Brasil, o camarada de armas Dirceu tinha que “falar por cima” com as grandes corporações da mídia. A Tele-Lula vem aí para acabar com essas dores de cabeça pequeno-burguesas
Era o que faltava...quem paga por isso ??!!!
Tuesday, March 20, 2007
Alemão...eta povinho estranho
Relato e comentários de um turista brasileiro na Alemanha.
Após 40 dias cruzando a Alemanha de norte a sul e de leste a oeste, temos uma constatação a fazer: os alemães são hoje um povo muito estranho.
Listamos a seguir atitudes escandalosas e irresponsáveis que eles adotam. Não queremos gente assim no Rio de Janeiro e São Paulo, para atrapalhar o nosso cotidiano animado de paz e harmonia:
- Os metrôs daqui da Alemanha não têm catraca, o povo compra o bilhete, mas não tem ninguém a quem mostrar esse bilhete.
- As bicicletas ficam soltas nas ruas, com cadeado, mas sem estarem amarradas a nada. E eles ainda desperdiçam um monte de espaço com ciclovias e nem deixam os pedestres andarem nelas, como acontece nas nossas.
- Incrível: os estranhos alemães param nos sinais vermelhos a qualquer hora, mesmo de madrugada, quando não há qualquer chance de um carro passar no sentido contrário.
- Os pedestres não atravessam de jeito nenhum, uma rua, enquanto o sinal para eles não ficar verde, mesmo que não venha nenhum único carro; eles ficam ali perdendo tempo, esperando abrir o sinal.
- Não há limite de velocidade nas estradas (apenas uma recomendação para não ultrapassar 130 km/h, nunca seguida); Ah, e fazem um desperdício de cimento porque a pista tem 70 cm de espessura, de puro concreto. Deve ser porque a comissão dos governantes, neste caso, será bem maior do que aqui.
- Nesse país esquisito um jovem, para adquirir a carteira de motorista, leva quatro anos de escola. As aulas são feitas em conjunto com o colégio.
- Nas estradas, todos os carros andam nas pistas da direita e as pistas da esquerda ficam vazias para os carros mais velozes, um contra-senso de desperdício.
- A gente saia à meia noite para passear na praça e não via nenhum assaltante para quebrar a nossa monotonia.
- O governo que essa gente estranha elege não cobra pedágio nessas estradas esquisitas. E eles estão sempre fazendo obras, modernizando mais ainda as rodovias, não se sabe para quê, nem com que dinheiro;
- A periferia das grandes cidades, desperdiça todas as áreas com campos verdes e florestas, ao invés de deixar pessoas usarem de forma mais racional os espaços com favelas, lixões, por exemplo.
- Os caras fabricam uns carrões tipo BMW, Mercedes, Audi e VW, e nem blindam. E ainda deixam nas ruas à noite. Tem um monte de maluco que, além disso, ainda tem coragem de andar de carro conversível. Certamente eles têm o hábito de andar com revólver no porta-luvas para se defender.
- Essa é incrível: os caixas automáticos dos bancos ficam nas ruas em plena calçada! E não tem ninguém tomando conta. E ainda funcionam a noite inteira. Não falo alemão, mas aposto que os jornais estão cheios de notícias sobre assaltos nesses caixas automáticos.
- As calçadas têm espaços livres que são desperdiçados com pessoas ao invés de deixar o elemento mais importante de uma cidade - os carros - tomarem conta. (faltou mencionar os camelôs) E aí para resolver esse contra-senso, os alemães constroem um monte de garagens subterrâneas.
- Em engarrafamentos eles desperdiçam aquela pistona do acostamento e não ultrapassam ninguém por ali. Se fossem mais espertos teriam um trânsito mais legal, como o nosso, que ultrapassa por qualquer lado até pelo acostamento.
- Os jornais do dia ficam empilhados e tem uma caixinha do lado onde você coloca uma moeda e leva um jornal e não tem ninguém ali para cobrar; mas o gozado é que são tão esquisitos, porque ninguém leva um jornal sem pagar.
Ainda bem que a excursão acabou e estamos voltando para a nossa civilização.
Tuesday, March 06, 2007
Brasil
By - As Mil Faces - Tky Friend !! Denys
Monday, March 05, 2007
IDH 2006
Islândia = 0,960
Austrália = 0,957
Irlanda = 0,956
Suécia = 0,951
Canadá = 0,950
Japão = 0,949
Estados Unidos = 0,948
Suiça = 0,947
Holanda = 0,947
Finlândia = 0,947
Luxemburgo = 0,945
Bélgica = 0,945
Áustria = 0,944
Dinamarca = 0,943
França = 0,942
Itália = 0,940
Reino Unido = 0,940
Espanha = 0,938
Nova Zelândia = 0,936
Alemanha = 0,93236.
RANKING DOS MAL ACABADOS HEUHEHUehe
36. Argentina = 0,863
38. Chile = 0,859
43. Uruguai = 0,851
69. Brasil = 0,792
70. Colômbia = 0,790
81. China = 0,768
121. África do Sul = 0,653
126. Índia = 0,611
154. Haiti = 0,482
176. Serra Leoa = 0,335
177. Níger = 0,311
Carga tributária brasileira e canadense
SUÉCIA = 50,7%
NORUEGA = 44,9%
FRANÇA = 43,7%
ITÁLIA = 42,2%
BRASIL = 38,8%
REINO UNIDO = 36,1%
NOVA ZELÂNDIA = 35,4%
ESPANHA = 35,1%
ALEMANHA = 34,6%
CANADÁ = 33,0%
Tuesday, February 27, 2007
Sobre tudo e todos....
WHYYYYYY.............?????????? !!!! it was a kick in the bag!!!!
Não tenho a reposta e nem vou ter pelo jeito, o consulado mandou um papel onde assinalou que ele tinha chance de imigrar ilegalmente. Sei la com que base pois ele tem trabalho fixo a 3 anos na mesma empresa, é registrado, casado e tem um filho de 6 meses. O unico problema que posso imaginar,talvez , seja o score da $ na carteira de trabalho. Paciencia, as dificuldades nos deixam mais fortes...como sempre digo (cliche go go go) RETROCEDER NUNCA RENDER-SE JAMAIS.
Persistencia
Luta
Garra
Vontade
Planejamento
Dedicação
e muito, muito Sangue Frio ...
Pais de merda esse nosso....38% de carga tributaria. Sabem o que isso significa ?!!!
Quem é empresario sabe das dificuldades....Heyyyy só 38 % sobre tudo....!!!
Sem contar que a carga sobre cada emprego que vc cria é de 100%. Isso mesmo se vc paga R$1 para o empregado vc paga R$1,00 para o governo. Ahhh mas isso não basta !!!!!
Ainda tem os impostos tipo ISQN ( imposto sobre qualquer natureza ) boa denominação !!!
Tem ainda o C.S. ( contribuição social ) What´s porra is it ???!!! .
E sabe a que vc tem direito ??!!! HUhEuhehuEhuehuehe ( risada insana )
Vou nessa projeto CANADA......2008
Tuesday, January 30, 2007
Monday, January 29, 2007
Grandes Solos de Guitarra !!
Stairway To Heaven - Led Zeppelin 1975 :http://www.youtube.com/watch?v=nt0tyGWIKKw
VAN HALEN - Eruption : http://www.youtube.com/watch?v=IvoqODsulkk
Lynyrd Skynyrd / Freebird : http://www.youtube.com/watch?v=lZN4fBC2s00
David Gilmour live in Gdansk - Comfortably numb solo : http://www.youtube.com/watch?v=hFKm3AEdG4w
Jimi Hendrix All Along The Watchtower Isle of Whight : http://www.youtube.com/watch?v=dOz0WTdIB0w
Slash - Solo November Rain : http://www.youtube.com/watch?v=4ZSTFRKIjbs
Metallica - One (live) : http://www.youtube.com/watch?v=GxdqD8zAXps
Eagles - Hotel California : http://www.youtube.com/watch?v=el3DE_LqcQI
Chuck Berry - Johnny B. Goode : http://www.youtube.com/watch?v=LsHPBDa8ts0
Stevie Ray Vaughan- Texas Flood : http://www.youtube.com/watch?v=YDBIbJKjAZQ
Nirvana Smells like teen spirit LIVE : http://www.youtube.com/watch?v=rAhqsnmo_LA
Tem muito mais...depois eu coloco abs