Sunday, April 01, 2007

Duvidas assistindo o wheather channel ???

Se vc tiver duvidas qd estiver assistindo TV segue abaixo um guia rapido para que vc ,mané, saiba que tempestade esta acontecendo no momento em que vc estava saindo para aquele lindo piquinique : ;-)

Air Quality - A baixa qualidade de ar ocasionada por níveis de ozônio, poluição e outros fatores podem acionar a aviso de Air Quality. É comum também em situações como essas, vermos o Smog Advisory.
.
Arctic Outflow - Algumas vezes durante o inverno os ventos gelados do polo norte atravessam British Columbia provocando temperaturas incomuns e às vezes trazendo snowfalls and congelando lagos.
.
Blizzard - O Blizzard é semelhante a Dust Storm, mas ao invés da areia, acontece quando a neve se solta do chão e é levantada pelos ventos diminuindo a visibilidade. . Blowing Snow - O Blowing Snow, também é semelhante ao Blizzard e ao Dust Storm. Quando a visibilidade é inferior a 1 kilometro, o alerta é dado.
.
Cold Wave - Quando a temperatura está prevista para cair dramaticamente nas próximas 24 horas de temperaturas acima de +0cº para abaixo de -0cº
.
Dust Storm - A tempestade de poeira / areia acontece quando os ventos levantam o pó e diminuem a visibilidade para um kilometro ou menos e por um período de uma hora ou mais.
.
Flash Freeze - Quando existe a possibilidade de, após chuvas, a temperatura baixar entre 2 ou 3 horas de acima de 0cº para abaixo de 0cº, esse alarme é emitido. Geralmente é local.
.
Fog - Smoke - O aviso de neblina e fumaça é dados quando a visibilidade nas rua se estradas é prejudicada pelas condições climáticas naturais ou por queimadas nas florestas.
.
Freezing Drizzle - Os Drizzles são cristais de gelo e os efeitos são muito semelhantes aos da Freezing rain. . Freezing Rain - O alarme de Freezing Rain é o mais temido entre os Canadenses. É literalmente a pior coisa que pode acontecer durante o inverno. A Freezing Rain torna as ruas e pistas extremamente escorregadias. Pode derrubar árvores, cabos de telefone e energia e matar animais de fome no pasto. O alarme é dado com antecedência de 24 horas e geralmente é precedido de um "aviso de tempestade".
.
Frost - O aviso de Gelo é dado quando a previsão é de temperaturas abaixo de +2 durante a primavera.
.
High Heat and Humidity - Alerta emitido quando a temperatura está prevista a subir rapidamente ou variar muito. Isso dispara um plano de ação nas grandes cidades para começar a distribuir água para os setores mais vulneráveis da sociedade e para lugares abertos como parques e centros da cidade.
.
Humidex - O Humidex é o contrário do Wind Chill, é quando a temperatura do ar atinge temperaturas acima de 30cº e a umidade do ar acima de 40. Perigoso para idosos principalmente com problemas de pressão arterial. . Hurricane - O aviso é dado quando um furacão atinge o continente e é considerado um risco para a população. O alerta é dado quando os ventos são previstos para 117 km/h ou acima. Ele também informa a área prevista da trajetória do furacão em terra.
.
Marine Wind - Alertas exclusivos para as marinas onde os barcos estão mais sujeitos aos ventos em alto mar.
.
RainFall - O alerta de Chuva Forte é emitido quando está previsto um volume muito forte de água em um só lugar ou chuva forte por um período prolongado.
.
Severe Thunderstorm - Emitido quando as condições estão propicias para tempestades com raios. Cuidado: O alerta de tempestade pode fechar aeroportos e deixar você esperando pelo seu avião.
.
Snow Squall - Quando a humidade dos grandes lagos do Canadá se encontra com o vento gelado cria uma instabilidade na pressão do ar. Pode gerar flocos de neve quando o céu estiver sem nuvens e com sol. Ao mesmo tempo, quando essa área de instabilidade se move para a terra, pode descarregar quantidades imensas de neve em pequenas regiões.
.
Snowfall - O alerta de snowfall é dado quando se é esperado uma quantidade perigosa de neve por um período superior de 12 ou 24 horas. As snowfalls são capazes de fechar literalmente cidades e submete-las ao ridículo de pedir ajuda (vide post de 11/12/2005)… . Storm Surge - A Storm Surge atinge, na maioria das vezes, a costa do Canadá. É uma parede de água do oceano trazida pelos ventos. A maioria das mortes relacionadas a inundações são por causa das Storm Surges.
.
Tornado - O Alerta de tornado pode ser emitido como aviso e alerta, o aviso é para a possibilidade, já o alerta é para quando um ou mais tornados já se formaram.
.
Tropical Storm - O aviso de tempestade tropical é dado quando geralmente 36 horas antes da tempestade atingir a costa do Canadá. O alerta é dado quando os ventos atingem entre 63 e 117 kilometros por hora, porém o alerta NÃO é emitido antes de 24 horas de antecedência.
.
UV - Sempre que a incidência dos raios ultravioleta atingir 3 (moderado) ou subir, o UV warning é acionado. Os problemas com alta incidência de raios UV vão desde câncer de pele a problemas de visão.
.
Wind - O alarme de vento é dado quando a velocidade dos ventos está prevista para entre 60 e 65 Km/h e/ou quando estão previstas rajadas de ventos de 90km/h ou mais.
.
Wind Chill - O Wind Chill é quando a junção de baixas temperaturas e ventos fortes tornam as atividades outdoor impossivies. O alerta começa a soar quando a temperatura baixa de -25Cº e os ventos estão acima de 15km/h.
.
Winter Storm - A tempestade de inverno é quando condições perigosas como neve forte, baixa visibilidade, ventos fortes, freezing rain e wind chill podem acontecer juntos e/ou em seqüencia.
.
Wreckhouse Wind - O alerta de "Vento derruba-casa” é localizado em Newfoundland exclusivamente. A região entre Cape Ray e St/ Andrew no sudoeste de Newfoundland é suscetível a ventos extremamente fortes capazes de tirar locomotivas dos trilhos.

lINKADO by Mauricio V. Almeida - CANADIANDO

No comments: