Monday, March 26, 2007

Segunda Feira - Bom Dia Brasil !!!

Fui a uma festa casamento no sabado e eis que encontro um primo da Ana e pelas tantas ele disse que esta indo embora para a Australia...mas sera possivel ??? de cada 5 pessoas que conheço 3 estão de mudança. Engraçado foi o comentario dele : è o Brasil ta dificil e meu ex-chefe me convidou sabe...então estou indo daqui a 2 semanas!! Isso não é m udança , é fuga em alta velocidade. Sabe do tipo "Motorista deixe o motor ligado assim que der acelera pra fora desta merd@. Mes passado foi o irmão da Giuliana , minha prima , vai para Australia tb. Assim não , o Brasil vai virar Bolivia ou Colombia ?? Pq São Paulo ja é do Norte . Falando em norte Lula precisou da ajuda de sua fonoaudióloga para anunciar Reinhold Stephanes na Agricultura. Se o novo ministro se chamasse Zé já teria sido confirmado no cargo há muito tempo.hahahah.
Eu leio todo dia 2 jornais pela manhã : a Folha de São Paulo e fico em depressão e depois o TheStar de Toronto e volto a ser feliz...tomara que não demore !!!

Vem aí a Tele-Lula !!!!!!!!

Como a TV do PT cobriria a volta do Collor? Destacaria a patética retratação de Aloísio Mercadante, baixando a cabeça para o ex-chefe de PC Farias e admitindo que “houve excessos” no processo de impeachment? Ou daria uma editada nisso, para livrar o PT do pedido de desculpas mais humilhante da história?

Se tudo correr bem (ou mal), os companheiros de Lula terão finalmente a oportunidade de ensinar a imprensa burguesa a trabalhar. E de mostrar ao Brasil quais são os pensamentos certos e quais são os errados.

O projeto da TV do Executivo, em gestação dentro do governo e subsidiado intelectualmente pelo PT, será mais um passo importante na purificação da relação de Lula com o povo: sem jornalistas burgueses inconvenientes, sem entrevistas coletivas – sem intermediários, como o presidente gosta de dizer.

O custo da Tele-Lula está estimado em 250 milhões de reais. Em artigo no site do PT, o dirigente do partido Walter Pomar defende o projeto e sublinha a importância da comunicação como instrumento de dominação (os petistas só pensam naquilo), lembrando como Hollywood expandiu o american way of life. Preparem-se para a expansão do delubian way of life.

Entre outras idéias relacionadas à nova rede de TV e à “democratização dos meios de comunicação”, Pomar advoga a necessidade de “democratizar o emprego das verbas publicitárias de governos e empresas públicas”.

Como o governo central e as maiores empresas públicas já estão com o PT, aparentemente a Tele-Lula nasce também para evitar que os ricos anúncios estatais vão encher os cofres da mídia burguesa. O Banco do Brasil anuncia na Tele-Lula e banca diretamente a estrutura que vai difundir os pensamentos certos.

Aí fica tudo em casa, não precisa nem chamar o Marcos Valério.

Pomar acha que os movimentos sociais têm que ter sua própria mídia. Talvez a Tele-Lula possa começar a cumprir esse papel. No próximo quebra-quebra no Congresso Nacional promovido pelos vândalos do MLST, a nova emissora pode noticiar que “começou a revolução campesina”.

O novo ministro da Justiça, Tarso Genro, cansou de alertar que a imprensa burguesa vive tentando boicotar o governo popular. Deve ser a tal conspiração da direita, para a qual alertou Delúbio Soares, quando recebeu as primeiras acusações de fraude contábil. A saída petista para essa injustiça é, como sempre, a pureza, ao melhor estilo Fórum de Porto Alegre: criar um canal só para as idéias certas. Burguês não entra.

O senador Tião Vianna, do PT, chegou a sugerir que, em vez de criar uma emissora nova, o governo investisse na rede pública de TV já existente. Não entendeu nada, o companheiro Tião.

A Radiobrás acaba de levar um puxão de orelhas do Estado-Maior lulista porque noticiou as denúncias do mensalão. O PT e o governo querem criar uma imprensa realmente livre, senador. Onde tenham total liberdade para divulgar os press releases presidenciais sem um editor chato fazendo contestações impertinentes.

Na Bolívia, o companheiro Evo está tendo que ameaçar encampar jornais. No Brasil, o camarada de armas Dirceu tinha que “falar por cima” com as grandes corporações da mídia. A Tele-Lula vem aí para acabar com essas dores de cabeça pequeno-burguesas

Era o que faltava...quem paga por isso ??!!!

4 comments:

Polly said...

Eiii!!!! obrigada pela visita e comentário no meu blog :). Pois é menino....tem um monte de brasileiro vindo pra cá mesmo, e vc?? vai apagar a luz ou vai deixar pra alguém apagar?? rs..rs...seu blog é muito legal também e esses assuntos de política do Brasil já estou perdida, são tantos casos que ganham nome... já não sei mais quem é quem, mas Lula e Collor ainda estão "fresquinhos" na minha cuca :)
bjos

Polly said...

esqueci de perguntar: pra qual cidade da austrália seu primo e amigo estao indo??

Polly said...

Recebi seu e-mail sim :) Thanks! a maior população de brasileiros está em Sydney, aquela cidade é o máximo!!

Anonymous said...

ler todo o blog, muito bom